21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Ano de 2026 começa com registros de nascimentos em hospitais de Erechim

HCE teve um parto no primeiro dia do ano e FHSTE contabilizou quatro nascimentos

teste
Legenda 1: O bebê Theo Gabriel Breidenbach da Silva, nascido dia 1 de janeiro de 2026, às 2h30, no H
Legenda 2: A bebê Alice, nascida dia 1 de janeiro de 2026, às 3h10, na FHSTE ao lado dos pais Alessa
Legenda 3: O bebê Sebastian, que nasceu no último dia de 2025 e segue se recuperando na UTI, ao lado
Por Marcelo V. Chinazzo
Foto Arquivo pessoal das famílias e Natiele Torres

O ano de 2026 começou com um momento especial para algumas famílias erechinenses, com a chegada de seus filhos ao mundo. O primeiro nascimento do ano no município ocorreu no Hospital de Caridade de Erechim (HCE), às 2h30 da madrugada do dia 1º de janeiro.

O bebê Theo Gabriel Breidenbach da Silva nasceu de cesariana, após 37 semanas e 5 dias de gestação, pesando 3.420 quilos e medindo 48 centímetros. A cirurgia não estava programada e foi realizada em função das contrações iniciadas pela mãe. Após o parto, Theo permaneceu em alojamento conjunto com a mãe e recebeu alta hospitalar no dia seguinte, por volta das 16h.

De acordo com a enfermeira da maternidade e coordenadora das UTIs do HCE, Mirian Sbardeloto, o atendimento transcorreu sem intercorrências e tanto a mãe quanto o bebê passam bem. “Para a equipe esse primeiro nascimento nos remete a renovação, boas novas, esperança para um futuro de glórias e bênçãos”, destacou.

Os pais do recém-nascido, Keli Cristina Breidenbach e Jonatan Santos da Silva, estão muito felizes com a chegada do filho logo no primeiro dia do ano. “É um sentimento inexplicável, começar o ano com esse grande presente que resolveu chegar bem no primeiro dia do ano para completar nossa família. Estamos encantados”, afirmaram.

Theo foi o único bebê a nascer no dia 1º de janeiro no Hospital de Caridade.

Último nascimento de 2025 no HCE

Encerrando o ano de 2025, o último bebê a nascer no HCE foi o pequeno Sebastian, no dia 31 de dezembro, às 19h. O parto foi vaginal e o recém-nascido veio ao mundo com 1.820 quilos e 40 centímetros. Prematuro, com 33 semanas e 4 dias de gestação, Sebastian permanece internado na UTI Neonatal, onde apresenta boa evolução clínica e ganho de peso. O nascimento ocorreu após a internação da mãe em razão de contrações e rompimento da bolsa.

Nascimentos na Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Já na Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), o primeiro dia de 2026 foi marcado por quatro partos, sendo dois meninos e duas meninas. A primeira a nascer foi Alice, às 3h10, pesando 2.790 quilos.

A mãe, Alessandra Mendes, que iniciou o ano em trabalho de parto, e o pai, Wagner William Pereira, comemoraram a chegada da filha. “A nossa virada do ano foi na expectativa de conhecer ela. Foi um momento lindo. Alice foi planejada e é muito amada”, relataram.

 

Legenda 1: O bebê Theo Gabriel Breidenbach da Silva, nascido dia 1 de janeiro de 2026, às 2h30, no HCE ao lado dos pais Keli Cristina Breidenbach e Jonatan Santos da Silva

Foto: Arquivo pessoal da família

 

Legenda 2: A bebê Alice, nascida dia 1 de janeiro de 2026, às 3h10, na FHSTE ao lado dos pais Alessandra Mendes e do pai Wagner William Pereira

Foto: Natiele Torres

 

Legenda 3: O bebê Sebastian, que nasceu no último dia de 2025 e segue se recuperando na UTI, ao lado dos pais Franciele Caon e Cezar Antônio Tonin Junior

Foto: Arquivo pessoal da família

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;